terça-feira, 29 de novembro de 2016

Expressões Humanas entra em cartraz para comemorar 25 anos de teatro de Herê Aquino

Foto: Carol Veras
Na trajetória da diretora de teatro Herê Aquino, vida e obra se confundem nesses 25 anos de estrada. Orlando é seu mais recente trabalho, assinado pelo grupo Expressões Humanas. A dramaturgia, adaptada da obra homônima de Virgínia Woolf, propõe a discussão de gênero e identidade. Para celebrar todo o tempo de resistência artística da diretora, o grupo entra em temporada no Teatro Dragão do Mar às terças de dezembro (6, 13 e 20), sempre às 19h.

Orlando, que estreou em 2013, narra a trama de um ser imortal que, ao longo de quatro séculos, vive a experiência de ser homem e mulher sem perder a consciência de sua identidade. Amante das artes, o/a protagonista transgride o tempo, o espaço e as convenções dos sexos, na perene busca pelo sentido da vida, da arte e do amor. A obra inglesa, escrita em 1928, ganha uma roupagem cênica brasileira sob comando do Expressões.


O espetáculo, numa proposta imagética fantástica e poética, é permeado por canções ao vivo, com direção musical de Juliana Veras, que está em cena ao lado de Marina Brito e Murilo Ramos. Em 2014, Orlando já participou do Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga, do Festival de Teatro de Fortaleza e da Feira do Livro em Cabo Verde, na África.

Vida e Obra

As pautas sociais e a luta contra as opressões sempre fizeram parte da poética que Herê leva para a cena em suas direções desde que fundou o Expressões Humanas. Militante dos movimentos de cultura, mulheres, mobilidade urbana e LGBT, a diretora se tornou referência para uma gama de artistas na capital. Aos 58 anos, Herê soma direção em 18 espetáculos, além de inúmeros prêmios locais, regionais e nacionais.

SERVIÇO

ORLANDO
Dias 6, 13 e 20 de dezembro às 19h.
Teatro do Dragão do Mar
Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia)
Informações: (85) 3021 4946/ (85) 99929 9112

Nenhum comentário: